54
EBÓS PARA TODOS OS FINS
EBÓ PARA TEMPOMaterial Necessário:
Meio quilo de sarapatel; cebola ralada; camarão seco; azeite dende; colorau e umalguidar de cor vermelha médio.
Maneira de Fazer:
Preparar o sarapatel e colocar dentro do alguidar. Por cima colocar o nome da pessoaque queremos que volte e colocar uma boa quantidade de colocaru. Fazer numasegunda-feira qualquer horário.
COMIDA PARA NANA CUIDAR PROBLEMAS NAS PERNASMaterial Necessário:
Feijão preto cozido; um alguidar médio; uma galinha d’ angola; mel de abelhas; 04acaças brancos.
Maneira de Fazer:
Colocar o feijão preto cozido dentro do alguidar. Sacrifica-se o giiné deixando o sangueescorrer por cima do feijão preto. Colocar por cima os quatro acaçás brancos, coloca-seo mel de abelhas por cima de tudo e enfeitar com as penas do guiné. Depois de trêsdias suspender e despachar numa mata fechada. Fazer numa segunda, terça, quarta,quinta e sexta-feira no terreiro de candomble a noite.
OFERENDA A NANÃ PARA SOLUCIONAR UM PROBLEMA DE VISTAMaterial Necessário:
05 bananas pratas; mel de abelhas; duas gemas de ovo; um prato de barro.
Maneira de Fazer:
Assar as banas, abri-las, colocar no prato de barro junto com as duas gemas de ovo epor cima de tudo colocar bastante mel. Oferecer ao Orixá e pede cura para os males davista. Fazer dentro do casa em uma segunda-feira durante o dia.
EBÓ PARA EXU PARA OBTER CAMINHOS ABERTOS, DINHEIRO, TRABALHO EVIAGENSMaterial Necessário:
07 moedas; 01 galo vermelho; 07 folhas de mamona com talo; farinha de mandioca; melde abelhas; cachaça; água e azeite dende.
Maneira de Fazer:
No andamento do ebó, diz-se o seguinte: Itá Owo, Itá Lonã, Itá Exu, Itá Onã. Abre-se asfolhas de mamona, retira-se os talos e faz-se quatro padês sendo: o primeiro de azeitedende, o segundo de mel, o terceiro de cachaça e o quarto padê é de água. Ao mesmotempo vai batendo na pessoa com os talos. Sacrifica-se o galo em cima tendo o cuidadodo ejé (sangue) cobrir todas as folhas. Retalha-se o bicho e colca-se uma parte em cadafolha junto com a moeda e despachar cada folha em uma encruzilhada. Arriar numaestrada de barro ou encruzilhada aberta antes do sol nascer no dia de segunda-feira.
EBÓ PARA DESTRUIR UMA PESSOAMaterial necessário:
07 ovos chocos; 07 agulhas de fundo largo; 07 vezes o nome da pessoa escrito numpedaço de papel fino, que enrolado, caiba no fundo das agulhas; 07 velas para seremquebradas, chamando o nome da pessoa.
Maneira de Fazer:
54
EBÓS PARA TODOS OS FINS
Colocar os ovos dentro do alguidar, furados com as agulhas. Colocar dentro do alguidarum pouco de alcool em cima de tudo e na encruzilhada toca fogo. Fazer em um dia desegunda-feira durante o dia e arriar numa encruzilhada.
EBÓ PARA DESTRUIR E SEPAR UMA PESSOAMaterial Necessário:
01 acação grande e bem duro; azeite dende; 07 pimenta da costa (atarés); 01 vela, osnomes das pessoas escritos cruzados no centro o nome da rua e numero. Escritos emvolta o nome Exu Tiriri.
Maneira de Fazer:
Escrever um pedaço de papel o nome da pessoa de quem se quer separa ou destruir eentregar dez minutos antes do meio dia numa encruzilhada aberta. Faz-se um acaçágrande e e bem duro e colocar os nomes dentro. Cuspir as pimentas em cima do acaçáe despejar o azeite quente por cima. Acender a vela e na hora de arriar pedir tudo deruim para as pessoas. Arriar numa encruzilhada em um dia de segunda-feira 10 minutosantes da meia noite.
EBÓ PARA SEPARAR UMA PESSOA DA OUTRAMaterial Necessário:
02 garrafas de cachaça; 02 garrafas de oleo de ricino; 07 tiras de papel com os nomesescritos.
Maneira de Fazer:
Dentro de uma garrafa de cachaça ponha metade de oleo de ricino e as sete tiras depapel com os nomes escritos assim:Este ebó é feito e três garrafas viradas ao contrário, em lugares diferentes. Ex: rio,cemiterio e mar. Fazer numa segunda-feira a noite.
EBÓ PARA SEPARAR UMA PESSOA DE OUTRAMaterial Necessário:
01 coração de boi; o nome da pessoa; polvora; vinagre; pemba preta; cachaça e 01metro de morim preto.
Maneira de Fazer:
Abrir o coração ao meio, coloque os nomes das pessoas e coloque dentro polvora,vinagre, pemba preta e cachaça. Feche o coração e enrole no morim preto, dando umnó. Enterre tudo no fundo de um mangue. Arriar em um manguezal a noite em um diade segunda-feira.
EBÓ PARA OXALÁ COMO PEDIDO DE MISERICÓRDIAMaterial Necessário:
21 acaçás; canjica cozida; mel de abelhas; 01 vela de sete dias branca e 02 pombosbrancos.
Maneira de Fazer:
Passam-se os pombos no corpo e solta-se. A canjica cozida (ebô) coloca-se dentro datigela de louça branca, cobre-se com mel. Os vinte e um acaçás serão espalhadas peloscantos da casa. Após três dias levanta-se a obrigação e despacha-se em uma arvorefrondosa. Fazer dentro de casa em um horário que melhor lhe convier.
EBÓS PARA TODOS OS FINS
EBÓ DO ODU OSSÁ PARA ATRAPALHAR A VIDA DE UMA PESSOAMaterial Necessário:
01 galo de pescoço pelado; 02 galinhas de pescoço pelado; 02 pombos pretos; 02moedas; 01 alguidar; azeite dende; vinho de mesa; mel de abelhas; 05 velas pretas.
Maneira de Fazer:
Colocar dentro do alguidar o nome da pessoa que queremos prejudicar, sacrificar o galo,as duas galinhas e os dois pombos. Colocar por cima do sacrificio as duas moedas, oazeite dende, o vinho, o mel de abelhas e acender as velas, pedindo tudo de mal paraesta pessoa. Fazer em um dia de segunda-feira as 07h00 da manhã em umencruzilhada.
EBÓ DO ODU ODI PARA ARRASAR A VIDA DE UMA PESSOAMateria Necessário:
01 alguidar; 01 frango preto; 07 pregos de cumeeira; azeite dende; mel de abelhas;cachaça e o nome da pessoa.
Maneira de Fazer:
Este ebó é feito ao meio dia, no meio de uma estrada, em cima de uma pedra quente. Ofrango é estrangulado. Chamar Exu pelos caminhos do Odu Odi. Enterrar no frango ossete pregos de cumeeira. Arriar num estrada de barro em cima de uma pedra quente aomeio-dia em uma segunda-feira. Ter muito cuidado com este ebó. É um ebó de ida semvolta.
EBÓ MEJI PARA RESOLVER PROBLEMASMaterial Necessári
o:02 acaçás; 02 ovos; 02 quiabos; 02 moedas; 02 conchas; 01 alguidar vidrado; 02 velasbrancas.
Maneira de Fazer:
Colocar no alguidar o seguinte material: dois acaçás, dois ovos, dois quiabos, duasmoedas e duas conchas. Arriar em uma Praça pública de bastante movimento as 06h00da manhã em uma terça-feira. Este ebó deve ser acompanhado por duas pessoas cujoOdu seja Obará, pedindo a Meji (que são dois) pelos caminhos de Obará possa ter tudoem dobro. Este é ebó é feito em um dia de terça-feira em uma praça, com duas velasacesas e bastante mel de abelhas.
EBÓ PARA TIRAR UMA PESSOA DA PRISÃOMaterial Necessário:
02 orobos; 01 chave de cera; 03 acaçás brancos; 03 velas brancas; 03 ovos.
Maneira de Fazer:
Passar dois orobos no corpo da pessoa da seguinte forma: o primeiro vai para oassentamento do Orixá Ogum no terreiro de candomble. O segundo orobo é despachadona porta da delegacia em que estiver preso ou caso de não ter sido preso em qualquerporta de delegacia. Terceiro, procurar um desvio de linha de trem e faz-se um ebó:cachaça, um galo vermelho, mel de abelhas, vinho moscatel. Ao terminar parte-se achave de cera e despachar um pedaço para cada lado. Arriar num porta de delegacia oupresídio ao meio-dia em uma segunda ou terça-feira. Faz-se imediatamento um ebó prao Odu do Orixá Ogun, Etaogunda com: 03 acaçás, 03 velas, 03 ovos. Coloca-se tudodentro de um prato branco e despacha-se em praça pública.
;.
Nenhum comentário:
Postar um comentário